quinta-feira, 1 de setembro de 2011

20ª Rodada: Corinthians vence o Grêmio no Apito

Boa tarde!

Inaugurando o blog já com muitas polêmicas no jogo entre Corinthians x Grêmio na 20ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio vindo de vitória contra o Internacional no último domingo, e o Corinthians vindo de derrota contra o Palmeiras, dois clássicos que tinham tudo para abalar o andamento de ambos os times.

Mas não foi assim que aconteceu.

Com uma mãozinha do arbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro (GO), o Corinthians ganha um pênalti com apenas 16 minutos de jogo. E foi Pênalti?!

Basta assistir aos programas de esporte de hoje para saber que não foi. Adilson pula na pequena área do Grêmio com a intenção de cabecear a bola para fora da área, de costas para Emerson, o jogador do Corinthians se aproveita, não alcança a bola e se joga dentro da área. O juiz rapidamente marca pênalti. Sim, um pênalti mudaria a história do jogo.

No segundo tempo, o Grêmio foi pra cima, tentando a todo custo virar. Mas não foi isso que aconteceu, e o Grêmio no descuido levou mais dois gols.

Num cruzamento André Lima aproveita a bola que ja estava quase dentro do gol, e finaliza dando um toque de cabeça. É gol! Mas não seria o suficiente para o Grêmio.

Ainda houve duas expulsões para os jogadores do Corinthians. Em Liedson expulso com o segundo cartão amarelo, e Edenilson, que recebeu o cartão após simular uma lesão durante a etapa final.

Fim de jogo foi muita "catimbação", era jogador demorando para sair de campo, gândula jogando duas bolas em campo para atrasar, enquanto isso o Grêmio para cima.

O juiz "sem coragem" deu apenas 3 minutos. Sim, depois de tanta matação de tempo o juiz teve a coragem de dar apenas 3 minutos de acréscimo.

E assim terminou o jogo. Mais uma vitória do Corinthians sobre o Grêmio no campeonato Brasileiro 2011.

Muita reclamação de ambos times contra a arbitragem. Como mostra a reportagem da Globo:




Apesar do Corinthians estar insatisfeito, quem saiu perdendo nessa história toda foi o Grêmio, Que mais se prejudicou com um pênalti inexistente.


Até a próxima.


Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário